Um sonho de PIPE

Mostra científico-pedagógica “Um sonho de PIPE”

Como parte da proposta de atividades a serem relizadas na disciplina de PIPE 7 (Projeto Integrado de Práticas Educativas 7) do Curso de Licenciatura em  Ciências Biológicas da UFU,  foi realizado no dia 26 de maio de 2012 uma mostra científico-pedagógica intitulada “Um sonho de PIPE”, no Museu de Biodiversidade do Cerrado. Essa mostra teve como principal objetivo apresentar o resultado da reflexão sobre os PIPEs do Curso de Ciências Biológicas.
Tivemos também a adesão dos alunos de PIPE 1 que participaram juntamente com a docente responsável pela disciplina Profa. Dra. Lúcia de Fátima Estevinho Guido, que também apresentaram seus trabalhos na forma de um varal cultural.
Essa atividade mostrou-se muito importante pois além de propiciar aos alunos em formação inicia, uma experiência em um espaço não formal de educação, serviu para socializar o grupo. Como relato dos próprios estudantes apos a realização da mostra, o maior desafio que enfrentaram foi em relação à adequação da linguagem a ser utilizada de acordo com as diferentes idades do público visitante.

A equipe organizadora
Profa. Fernanda Helena Nogueira-Ferreira