Equipe
24 jan 2023
A equipe do Museu é formada por profissionais capacitados nas diversas áreas do conhecimento e preocupados com a divulgação científica do Bioma Cerrado. Em conjunto trabalham funcionários da UFU e da Prefeitura Municipal.
NOSSA EQUIPE DE MEDIADORES
Desde o início de 2011 o Museu de Biodiversidade do Cerrado(MBC) conta com uma equipe de mediadores bolsistas da PROEX e voluntários que trabalham no atendimento ao público. Todos eles são estudantes de cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia, que são capacitados para atender o público escolar e espontâneo visitantes do museu.
Essa equipe também é responsável, juntamente com docentes da UFU, que atuam no MBC como orientadores e pesquisadores, pela produção de artefatos museais que objetivam deixar o visitante mais autônomo e moderno.
Com esse objetivo foram instalados computadores de tela touch com recursos de mídia sobre animais do cerrado e displays que instigam o público na investigação de questões e curiosidades (veja fotos no site). Essa modernização está em constante construção, sendo que, a cada dia novidades podem ser agregadas à exposição.
Mediadores que atuaram no atendimento ao público no MBC
Talita Martins Faria, Sarah de Freitas Oliveira, Raquel Costa e Silva, Ianna Gara Cirilo, Aline Leles Nascimento, Michele Marquez, Cristian Bianchi Lissi, Jaqueline Eterna Batista, Vinícius Grecchi Pirolla Cardoso, Lucas Rodrigues Santos, Isabella Christina Cardoso, Emerson Henrique de Moura Campos, Vinícius Abrahão de Oliveira, Giancarlo de Grandi, Arthur Cruz Silva, João Alberto Matos, Ana Luiza Tizzo, Mariana Moraes, Thayná Rossi, Eduardo Martins Filho, Natã Borges, Karoline Cabral Faria, Thayná Vieira e Adrielly Ordones, Allan Martins, Beatriz Pagano, Sarah de Assis Andrade, Marcelo Alves Ranuzi Borges, Ivan Papani Basso, Bruna Gentil de Souza.
Nossos agradecimentos! Vocês são demais!
Mediadores que atuam no museu:
Maria Paula Peres Almeida, Ingrid Carvalho Coss, Isabel Cristina Bau Ortega-Gálvez, Vanessa de Sousa Santana e Bianca Gonzaga.
Muito obrigada por vocês existirem e fazerem do museu um espaço cada vez mais lindo!