Palestra Daniela Jacobucci

Palestra Daniela Jacobucci.

No dia 17 de junho de 2011 às 16 horas aconteceu no MBC a palestra “O papel dos monitores no atendimento ao público em museus de ciências”, ministrada pela Profa. Dra. Daniela Franco Carvalho Jacobucci, do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia. Nela, foi apresentado através de conceitos e relatos, um pouco da experiência e conhecimento da professora em espaços museais, além das novas tendências de mediação em diversos Museus de Ciências do Brasil e do mundo.

Dentre os presentes estiveram professores e alunos da UFU, funcionários da prefeitura Municipal de Uberlândia e a equipe do MBC, os quais se mostraram bastante interessados em compreender como se procedem os processos de mediação e quais estratégias estão sendo utilizadas em museus de Ciências de todo o mundo.